Armário cápsula – Moda e consumo consciente

Início/style/Armário cápsula – Moda e consumo consciente

Armário cápsula – Moda e consumo consciente

Ter o armário lotado de roupas mas não saber o que vestir ou usar sempre as mesmas peças não é um dilema apenas feminino.

Uma blogueira americana passava por isso todos os dias e resolveu simplificar a vida, criando um conceito que já conquistou a internet e está conquistando cada vez mais adeptos: o armário cápsula.

A ideia é escolher a cada 3 meses um número de peças (por exemplo em torno de 30) do seu armário que façam sentido para a estação do ano e para seu estilo, sempre pensando nas peças que quer para cada categoria, sendo elas pares de sapato, parte de baixo – como calças e bermudas, parte de cima – como camisetas e jaquetas e peças extras – como vestidos. Com isso, a possibilidade de looks e combinações são enormes, você perde menos tempo escolhendo o que vestir e não deixa nenhuma peça lá no fundo da gaveta esquecida.

A ideia é não comprar roupas novas durante este período e periodicamente manter as peças que mais gosta e são coringas, como calça jeans, e substituir peças que você já enjoou, como uma camiseta com estampa marcante por outra.

A dica para quem quer começar e não tem coragem de se desfazer das suas roupas é armazená-las e uma caixa ou em outra parte do guarda-roupas, assim se sentir falta de alguma, está lá guardada. E se você deixá-la guardada por meses e não sentir falta, sinal de que não precisa daquela roupa.

E melhor ainda: as que você não usa podem ser doadas!

O objetivo do armário cápsula é incentivar o consumo consciente, a doação de roupas e sapatos e ainda economizar uma graninha para quando realmente tiver a necessidade de fazer compras.

 

Gostou? Se inscreva em nossa newsletter para receber atualizações toda semana!

By | 2019-04-09T03:14:01+00:00 julho 29th, 2016|style|1 Comentário

About the Author:

Deixar Um Comentário