Pokémon Go – A conexão com a vida real

Início/Tecnologia/Pokémon Go – A conexão com a vida real

Pokémon Go – A conexão com a vida real

O conceito de realidade aumentada não é inédito, mas se popularizou no mundo todo na última semana devido à nova febre: O jogo Pokémon Go, onde o jogador usa seu próprio celular para capturar virtualmente pokémons com ajuda do GPS e da câmera.

Podemos chamar de tendência, mas muito mais que isso, o jogo está deixando um legado. Crianças saindo de casa, adultos descobrindo novos lugares, comércio atraindo clientes e pessoas interagindo nas ruas, parques e estabelecimentos mostram o alcance e a repercussão dos monstrinhos japoneses, coisa que nenhuma outra ferramenta do tipo teve.

Diferentemente do vídeogame, que é o tradicional símbolo de horas de “confinamento” dentro de casa, o impulso da realidade aumentada já virou um movimento real de convívio.

O jogo ainda não tem data certa para estreia no Brasil, mas já motivou um pedido do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pensando no quanto isso poderia contribuir para a interação dos turistas durante os Jogos Olímpicos.

Veja como o jogo funciona:

Claro que isso também pode trazer alguns problemas, como assaltantes que se aproveitam da presença de pokémons em locais mais escondido e perigosos para roubar celulares e outros bens, mas no geral o fenômeno tem sido muito positivo.

Vários projetos e movimentos promovem a retomada dos espaços públicos por meio de atividades e com certeza a realidade aumentada e a turminha do Pikachu estão ajudando neste processo.

Se interessou pelo artigo? Assine nossa newsletter para receber novidades toda semana.

By | 2017-05-17T20:44:03+00:00 julho 22nd, 2016|Tecnologia|0 Comentários

About the Author:

Deixar Um Comentário